contato@crvurbanizadora.com.br

(17) 3271-9900

Ligue agora: (17) 3271-9900

Blog

Inicial >> Blog

DICAS DE CONSTRUÇÃO: QUAL É A MELHOR ÉPOCA DO ANO PARA COMEÇAR UMA CONSTRUÇÃO?

28/10/2019 - Construção DICAS DE CONSTRUÇÃO: QUAL É A MELHOR ÉPOCA DO ANO PARA COMEÇAR UMA CONSTRUÇÃO?

Dentre os diversos fatores que devemos considerar na construção de uma casa, uma delas e não menos importante é o período ou a época do ano em que é melhor para iniciar uma construção. Para isso devemos fazer algumas considerações sobre o clima e como ele poderá interferir nas etapas de construção de uma casa. Para isso, veja o gráfico abaixo que mostra as temperaturas mínimas e máximas do ano, bem como o acumulado de chuvas. Esses dados são históricos de 1960 a 1990 e foram compilados e disponibilizados pelo site TempoAgora / Somar.

chuvas temperaturas minima maxima

De posse desta informação, temos de levar em conta que o período inicial de uma construção envolve a preparação do terreno, construção do alicerce, levantamento das paredes, etc. Todas essas etapas são feitas em tempo aberto e estão sujeitas a ação do tempo, logo, fica fácil imaginar que iniciar uma construção no mês janeiro não é uma boa ideia, já que a quantidade de chuva tende a ser grande e poderá haver serviço perdido ou pelo menos dificultar muito o trabalho dos construtores.

Abril em diante

O melhor período então para iniciar a construção é certamente a partir do mês de abril onde as chuvas tende a diminuir e as condições de trabalho passam a ser mais favoráveis, pelo menos no aspecto da chuva. Contudo é preciso levar em conta também a questão da velocidade da construção, pois mesmo que você inicie no mês de setembro que é bastante seco, mas siga em ritmo muito lento, quando chegar a época da chuva você terá os mesmos problemas.

Planejamento

O planejamento da época de início da construção deve levar em conta não apenas o início, mas também as etapas seguintes, tendo como preocupação não apenas a chuva, mas também sua disponibilidade para acompanhar a obra, encontrar mão de obra disponível e outros fatores importantes.

O planejamento deve levar em conta também a forma de guardar os materiais de construção, como cimento, argamassa e outros materiais sensíveis a umidade, tudo isso deve ser parte da preocupação de definir o momento certo e as condições ideais para o início da obra.

FONTE: https://www.casadicas.com.br/construcao/qual-a-melhor-epoca-do-ano-para-comecar-uma-construcao-de-uma-casa.html

Sobre Nós

Traço

A CRV Urbanizadora atual no mercado para entregar projetos bem elaborados e de alta qualidade.

Sede

Rua Antonio Leonardi, 236
Neves Paulista - SP
15120-000

Telefone: (17) 3271-9900
Fax: (17) 3271-9900
E-mail: contato@crvurbanizadora.com.br

Últimas postagens do Blog

Invista em terrenos!

14 out 2021

Facebook

Traço
© CRV URBANIZADORA - Todos os direitos reservados.
CRV Urbanizadora