contato@crvurbanizadora.com.br

(17) 3271-9900

Ligue agora: (17) 3271-9900

Blog

Inicial >> Blog

DICAS DE CONSTRUÇÃO: ACABAMENTOS IRRESISTÍVEIS!

03/12/2019 - Construção DICAS DE CONSTRUÇÃO: ACABAMENTOS IRRESISTÍVEIS!

1. Cerâmicas estampadas

Essa é uma das maiores tendências de revestimentos existentes no mercado. Com as cerâmicas estampadas, é possível trazer vários tipos de estéticas: moderna, urbana, acolhedora, rústica, romântica etc. As cores, os materiais e os tamanhos das peças são os fatores que mais influenciam no resultado, pois têm um poder incrível de descontrair os ambientes.

As cerâmicas estampadas são muito utilizadas em pisos e paredes de áreas molhadas, como cozinha, área de serviço, banheiro ou lavabo. No entanto, é necessário certo cuidado na escolha das estampas, para não sobrecarregar a decoração.

Caso seu ambiente já tenha detalhes em cor, prefira estampas neutras. Os padrões coloridos são ideais para locais com mobiliário, louças e demais peças em tons sóbrios. O importante é balancear o uso dos acabamentos da casa com o restante da decoração, de modo a evitar que os cômodos fiquem visualmente confusos.

2. Pisos semelhantes a pedras ou madeiras

Uma boa alternativa é apostar em revestimentos que reproduzem a aparência de madeira ou pedras nobres. Isso evita o alto custo do uso de materiais naturais, além de diminuir o impacto ambiental. Essa é uma ótima ideia para tirar proveito das vantagens estéticas oferecidas pelas texturas da natureza.

Os pisos que reproduzem madeira, por exemplo, podem ser usados em áreas molháveis de uma casa, como banheiros, áreas de lazer ou fachadas.

Da mesma forma, revestimentos que reproduzem o efeito de mármore, granito e de outras pedras nobres oferecem um visual muito semelhante ao dos materiais originais, além da alta resistência e durabilidade. E as opções são muito versáteis: vão muito bem na cozinha, na área gourmet ou no hall de entrada.

Priorize as peças retificadas, pois esse tipo de finalização exige pouco rejunte, o que resulta em menor divisão visual dos ambientes. Na verdade, a chamada “junta seca” pode ser usada sem problemas em paredes internas não molháveis. No caso dos pisos, a recomendação é utilizar rejuntamento de até 1,5mm.

3. Revestimentos 3D

Outra tendência que tem sido utilizada em vários projetos residenciais, comerciais e corporativos são os revestimentos com texturas 3D. Os formatos, cores e tamanhos são inúmeros: orgânicos ou geométricos, coloridos ou neutros, o que permite várias possibilidades de design.

Ficam muito bonitos em halls de entrada, corredores ou paredes sem aberturas, justamente por quebrarem a monotonia de superfícies muito extensas e sem outros detalhes.

A iluminação é peça-chave para valorizar ainda mais esse tipo de acabamento. Boas opções são a instalação de luminárias de piso ou o efeito wall wash — obtido com a fixação de spots direcionáveis.

4. Metal de alto brilho versus metal fosco

Os metais hidrossanitários cromados ou polidos dificilmente deixarão de ser uma tendência, sobretudo os de cor prateada. No entanto, dentro desse acabamento, tem surgido uma variedade incrível de cores: dourado, cobre, rose gold, preto. Essas novidades apareceram para ajudar a compor os vários estilos decorativos nos mínimos detalhes.

Da mesma maneira, os metais foscos são uma grande inovação, e representam modernidade e tecnologia. No caso do acabamento fosco, as cores que mais têm recebido adeptos em projetos de decoração são o preto e o rose gold.

5. Louças criativas

Hoje em dia, há alternativas para fugir das peças hidrossanitárias convencionais. Várias fabricantes têm lançado modelos com linhas mais puras e formatos diferentes do usual, ou seja, há muitas maneiras de personalizar o seu projeto.

A cor branca, clássica nessas peças, sempre será uma excelente escolha. No entanto, se você não tem medo de arriscar, aposte em uma louça bege, preta ou verde.

Para as pias, a variedade é ainda maior: embutidas, em porcelana, em acrílico, em vidro colorido, retangulares, ovais, circulares e, claro, cubas de semiencaixe ou sobrepostas. É a sua criatividade que manda!

6. Rodapés diferenciados

Os rodapés instalados em casas ou apartamentos de modo geral seguem o mesmo design do piso como um todo: material, cores, assentamento, formatos. No entanto, nada impede que você aposte em peças completamente diferentes.

Uma opção interessante para quartos e salas é combinar pisos que reproduzem a madeira em cor escura com rodapés na cor branca. Esse contraste, que vai do escuro ao claro, ajuda a expandir o cômodo.

Da mesma forma, o esquema de cores inverso também pode ser usado: peças cerâmicas claras no piso e rodapé escuro. Essa é uma combinação mais adequada a ambientes muito amplos, que necessitem de divisões visuais para melhorar a orientação espacial.

7. Esquadrias antirruídos

Várias edificações são expostas a altos níveis de ruído urbano, devido à localização em avenidas de grande tráfego ou a outras formas de emissão de barulho. Por isso, portas e janelas com tratamentos acústicos — dos básicos aos avançados — são um excelente investimento para manter a tranquilidade em ambientes internos.

Considerando a quantidade de ruído do entorno, podem ser necessárias desde esquadrias de PVC de vedação macia até janelas de vidros duplos ou portas com propriedades acústicas. O essencial é sempre consultar profissionais especializados em acústica, de forma a investir nas peças certas para alcançar a proteção desejada.

 

Fonte: https://pointer.com.br/blog/acabamentos-para-casa/

Sobre Nós

Traço

A CRV Urbanizadora atual no mercado para entregar projetos bem elaborados e de alta qualidade.

Sede

Rua Antonio Leonardi, 236
Neves Paulista - SP
15120-000

Telefone: (17) 3271-9900
Fax: (17) 3271-9900
E-mail: contato@crvurbanizadora.com.br

Últimas postagens do Blog

Invista em terrenos!

14 out 2021

Facebook

Traço
© CRV URBANIZADORA - Todos os direitos reservados.
CRV Urbanizadora